ARRAIESP da Solidariedade: uma festa contagiante

22 de junho de 2016 - 10:37

Qua, 22 de Junho de 2016 14:30

A alegria contagiante e a integração dos trabalhadores marcaram o ARRAIESP da Solidariedade, realizado na manhã do último dia 17, no pátio da Escola de Saúde Pública do Ceará. Num cenário decorado com motivos juninos e embalada pela banda Forró é o Novo, a festa teve como grande destaque o caráter filantrópico: arrecadação de doações em prol do Bodegão Solidário do Conjunto Palmeiras.  O volume de doações superou as expectativas.

A animação dos componentes dos partidos Azul e Encarnado contagiou a todos os participantes, que incorporaram o clima festivo de um típico arraial junino. Os dois partidos capricharam na criatividade ao executarem as tarefas (paródia, dança do casal caipira, rainha, noiva caipira e quadrilha). A competição saudável foi um fator estimulante da criatividade dos partidos, o que dificultou a decisão do corpo de jurados, principalmente nos quesitos trajes e empolgação.  Mas, no final, com a pontuação dos jurados e o acumulado de doações o partido Azul teve melhor desempenho e sagrou-se vencedor.

Para o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, esses momentos promovem a integração e unidade da equipe. “Faço questão desses momentos para que os trabalhadores possam se integrar e hoje tivemos a prova dessa integração e união”, ressaltou.

Um dos idealizadores do Bodegão Solidário e superintendente do Instituto de Planejamento e Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, destacou a forma solidária como Escola abraçou a causa dos moradores do Conjunto Palmeiras. “A escola tem na sua essência a solidariedade e a contribuição que ela oferta nesse momento é fundamental para que nós possamos, a partir do dia 25 de junho, iniciar o Bodegão Solidário que vai complementar os recursos para Regularização Fundiária do bairro”, afirmou.

Eudoro Santana salientou, ainda, que a contrapartida do bairro Conjunto Palmeiras para a sociedade e para a cidade de Fortaleza será mobilizar seus moradores para transformar aquele território o mais limpo possível. “Ter uma cidade limpa é ter uma população saudável”, disse .

Doações

A gincana, que despertou o espírito solidário dos trabalhadores da ESP/CE, arrecadou roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros didáticos e infantis, móveis, computadores, eletro-eletrônicos. O que foi arrecadado ajudará no Bodegão Solidário, que está sendo organizado pelas lideranças comunitárias do Conjunto Palmeiras, com a finalidade de angariar fundos que servirão para complementar os custos com a Regularização Fundiária.

Um dos bairros mais emblemáticos de Fortaleza, o Conjunto Palmeiras está recebendo as primeiras ações de regularização fundiária. A meta da Prefeitura, por meio da Secretária Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), é dar a escritura dos imóveis para mais de mil famílias ainda em 2016. Esse é o início de um processo que tem um universo de 5 mil famílias esperando pela Regularização Fundiária e que estão dispostas a participar de todo o processo.

Veja as fotos do evento PARTE 1 CLICANDO AQUI.

Veja as fotos do evento PARTE 2 CLICANDO AQUI.

Contato: ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce