Curso em Atenção à Saúde da Mulher encerra atividades no município de Aracati

10 de junho de 2016 - 08:02

Sex, 10 de Junho de 2016 12:02

A turma do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato participou, no último dia 03, da aula de encerramento que marcou a conclusão das atividades no município de Aracati. A ação foi realizada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps). A turma de Aracati iniciou suas atividades em novembro de 2015.

Para os alunos, o saldo que o curso deixa é bastante positivo. Porque além de ter sido uma oportunidade de criarem laços profissionais e pessoais, a experiência permitiu que eles tivessem uma visão mais completa das práticas na área da saúde, no que diz respeito ao atendimento humanizado, por exemplo.

A gestão do município também elogiou a execução do curso, uma vez que a área da temática do curso exige um cuidado bastante específico e se pauta pela excelência dos profissionais que nela estão inseridos.

Estiveram presentes no encontro Meire Benedita do Nascimento, representando a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRES Aracati); Francisco José de Sousa Sena, Articulador da Educação Permanente em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Aracati; Consolação Porto, representando o Secretário da Saúde de Aracati; Dr. Silvano; além da Coordenadora do curso, Ana Virgínia Evangelista de Mendonça e da supervisora pedagógica, Patrícia Elizabeth.

Saiba mais

A turma de Aracati é formada por um total de 43 alunos, profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) provenientes das regiões de Itaiçaba, Icapuí, Fortim e Aracati.

Sua carga horária contempla 184 horas e tem por objetivo desenvolver padrões de prática, baseados na evidência científica atualizada, contribuindo com a redução da mortalidade materna e neonatal, como consequência dos agravos que acometem a saúde da mulher e da criança no ciclo gravídico puerperal.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce