Curso Práticas Docentes em Sala de Vacina realiza mais uma turma

2 de junho de 2016 - 07:02

Qui, 02 de Junho de 2016 10:02

Nos dias 06 a 10 de junho, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado, irá promover a quarta turma do Curso Práticas Docentes em Sala de Vacina.

O curso destina-se aos enfermeiros egressos do Curso Básico de Sala de Vacina que atuam no Sistema Único de Saúde do Estado do Ceará. Ele nasceu da necessidade de implementar matriciamento locorregional em sala de vacina com vistas ao fortalecimento das ações de vigilância das doenças imunopreveníveis por meio da educação permanente, visando práticas de saúde transformadora, reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade.

Tem como objetivo capacitar enfermeiros para atuarem como docentes nos cursos de implementação em sala de vacina, com vistas ao fortalecimento das ações de vigilância das doenças imunopreveníveis por meio da educação permanente.

A formação está organizada em estrutura modular, com carga horária total de 100 horas. Cada módulo terá temáticas específicas, com atividades teórico-práticas desenvolvidas de forma presencial, atividades de dispersão e em espaço virtual por meio da ESP virtual.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce