ESP/CE realiza Curso Práticas Docentes em Vigilância e Controle das Ações de Tuberculose

1 de junho de 2016 - 12:49

Qua, 01 de Junho de 2016 16:49

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde (Coprom), da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, promove o Curso Práticas Docentes em Vigilância e Controle das Ações de Tuberculose.

O curso acontecerá no período de 08 a 10 de junho de 2016 (1° Módulo), 2° Módulo será no município de cada participante e 07 e 08 de Julho de 2016 (3° Módulo),  na sede da ESP/CE.

A formação tem carga horária de 60 horas, sendo o 1°Módulo – 24h presenciais na ESP/CE, 2° Módulo – Dispersão – 20h presencial no Município de origem e 3° Módulo – Seminário de Avaliação – 16h na ESP. A turma é formada por enfermeiros ou coordenadores da Vigilância Epidemiológica, com intuito de formar multiplicadores para o fortalecimento das ações de vigilância e controle da Tuberculose, visando à melhoria do perfil social, clínico, epidemiológico.

O Curso tem como objetivo capacitar os profissionais da atenção primária para o desenvolvimento de habilidades necessárias à estruturação e organização da rede de atenção à Tuberculose no Estado do Ceará.

Saiba mais

O Brasil segue a proposta da OMS no que diz respeito às prioridades relacionadas à detecção precoce de casos, ao tratamento do paciente e à sua conclusão com desfecho favorável: a cura. Para isso, as atividades desenvolvidas precisam estar relacionadas a abordagens que visam à redução do estigma que ainda existe em torno da doença e à melhoria das estratégias para adesão ao tratamento, não perdendo de vista a necessidade de articulação com outras áreas, inclusive fora do setor da saúde.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce