Superintendente da ESP/CE é homenageado pela turma de medicina da Unifor

23 de maio de 2016 - 12:55

Seg, 23 de Maio de 2016 16:47

 

 

Na última sexta-feira, 20, o superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Salustiano Pessoa, foi homenageado pela turma XX da medicina da Universidade de Fortaleza (Unifor), com a Comenda Mérito Médico na Cerimônia do Jaleco.
 
Segundo a coordenadora do Curso de Medicina, Rivyanne Arraes Nobre, a escolha do professor homenageado para receber a comenda é feita por meio do Núcleo Docente Estruturante do Curso de Medicina e com a validação pela Administração Superior da Universidade. “Nós pensamos no nome de uma pessoa que esteja ligada a educação médica, que tenha reconhecimento em Fortaleza, no nosso Estado e a nível Nacional. É uma comenda onde o objetivo é fazer um reconhecimento ao trabalho desse profissional para a comunidade acadêmica, além de fazermos com que os jovens médicos, que estão iniciando sua formação, percebam que os professores têm uma história e que temos gratidão pelas ações desses profissionais”, explicou.

 

 

O médico José Antônio Morano, declarou, “é uma honra pra nós recebermos o professor Salustiano como homenageado nessa noite. Salustiano sempre foi um excelente aluno na faculdade, fico muito feliz de ter sido seu professor e hoje o vejo recebendo essa comenda”.

Em sua fala de agradecimento, o professor Salustiano deixou aos estudantes de medicina conselhos, “meu conselho é que vocês vivam intensamente esses seis anos, aprendam e se dediquem ao máximo hoje, aqui e agora. O sucesso se faz na medida em que as pessoas são competentes, comprometidas e coerentes, além de ter amor pelo que faz” concluiu.

 

 

A Cerimônia contou ainda, com a apresentação dos jalecos, da Camerata e Coral da Unifor.

A Cerimônia do Jaleco

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros, simbolizando o início dos estudos na área médica, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem
a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

 

Veja as fotos do evento CLICANDO AQUI

      
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce