ESP/CE recebe aula inaugural do Curso de Desenvolvimento de Software em Java

28 de abril de 2016 - 12:32

Qui, 28 de Abril de 2016 16:32
 

 
Na manhã dessa quinta-feira, 28, aconteceu do auditório central da Escola de Saúde Pública do Ceará a aula inaugural do curso gratuito de Desenvolvimento de Software em Java voltado às pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social.

O curso é voltado para pessoas de baixa renda e/ou com deficiência física, auditiva e com baixa visão. Dos 300 selecionados, 60% têm renda familiar até um salário mínimo, 77% não possuem emprego e 45 pessoas possuem algum tipo de deficiência física. A iniciativa é fruto de parceria entre Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Dell Computadores.

 
 

 
O objetivo é capacitar o aluno na área de desenvolvimento de sistemas na Linguagem de Programação Java, nos níveis básico e intermediário, por meio de uma metodologia semipresencial, com horários de estudo flexíveis e acompanhamento de tutores durante todo o processo, através da plataforma Dell Accessible Learning.

A carga horária do curso é de 470 horas, sendo 60 horas de aulas presenciais e 410 horas à distância. As aulas presenciais acontecerão na Universidade do Trabalho Digital, no Centro de Fortaleza, e as aulas à distância estarão disponíveis na plataforma Dell Acessible Learning (http://projetolead.com.br/).

 
 

 
Estavam presentes a Superintendente em Exercício da ESP/CE, Clara Alves; a Vice-Governadora, Izolda Cela; o Secretário de Ciência, Tecnologia  e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, além da coordenação do curso formada por representantes da Citinova, Uece, Iepro e Dell Computadores.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce