Curso Básico de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis inicia no dia 02 de maio

25 de abril de 2016 - 10:04

Seg, 25 de Abril de 2016 14:04

Inicia no dia 02 e segue até o dia 06 de maio, na Escola de Saúde Pública do Ceará, o Curso Básico de Vigilância Epidemiológica das Doenças Imunopreveníveis. O curso nasceu da necessidade de ampliar e capacitar os profissionais de saúde quanto às ações de coordenação, monitoramento e avaliação das atividades de vigilância e controle das doenças imunopreveníveis, de forma reflexiva, propositiva e articulada com a sociedade, para o fortalecimento das ações de Vigilância Epidemiológica no Estado do Ceará.

A formação destina-se aos profissionais de saúde que atuam na Vigilância Epidemiológica do Sistema Único de Saúde do Estado do Ceará.

O curso tem uma formação baseada na aprendizagem significativa e produção do conhecimento implicado com o fazer concreto das práticas de cuidado individuais e coletivas, que serão dialogadas, durante o curso, como esforço para a construção do cenário de Vigilância. O esperado é que por meio deste curso, os profissionais possam contribuir para a renovação das práticas, a reorganização dos serviços e a reforma do
Sistema de Saúde do Ceará.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce