Técnico de Apoio ao Acolhimento em Saúde inicia segunda etapa de estágio curricular
6 de abril de 2016 - 10:03
Ao todo, 21 alunos irão desenvolver atividades em quatro diferentes unidades de saúde em Fortaleza. Entre elas: Hospital Waldemar de Alcântara; Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira – Frotinha de Parangaba; Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Anísio Teixeira; Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) César Cals.
Os estágios ocorrerão às terças e quintas-feiras de 15 horas às 19 horas. De acordo com a supervisora do curso, Érica Fontenele, os profissionais irão se revezar ficando cada qual um período de quatro dias nas unidades de saúde sob o acompanhamento de quatro orientadores. Assim, os estudantes passarão por setores como o de Acolhimento, Triagem, Classificação de Risco, recepção, Same, Sala de Espera dentre outras áreas similares.
Érica lembra que as atividades relativas à abril estão relacionadas aos Módulos Específicos II e III do curso. Esses módulos trazem competências relacionadas à Ambiência em Saúde; Planejamento em Saúde; Gestão e Atenção à Saúde; Avaliação dos processos de trabalho, entre outras temáticas. A previsão é de que os trabalhos sigam até o dia 31 de maio. Em sua etapa final, a colação de grau do CTAAS está prevista para ocorrer dia 17 de junho.
O Curso
Construído com base na Política Nacional e Estadual de Educação Permanente, o curso possui como competências o desenvolvimento de ações de apoio ao acolhimento em saúde humanizado, visando a integralidade da atenção ao usuário no SUS e à organização dos processos de trabalho em serviços de saúde.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce