ESP/CE divulga edital para Especialização em Terapia Intensiva para Fisioterapeutas e Enfermeiros

11 de março de 2016 - 13:09

Ter, 12 de Março de 2016 15:16

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) divulgou nessa sexta-feira, 11, o edital 04/2016 para a seleção de alunos para o Curso de Especialização em Terapia Intensiva, destinado a fisioterapeutas e enfermeiros.  O curso promovido pelo Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats-ESP/CE) seleciona 45 alunos, sendo 20 fisioterapeutas e 25 enfermeiros.

 

As inscrições são gratuitas e exclusivamente pelo site da ESP/CE, do dia 14 até às 12h do dia 16 desse mês. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação. Já a segunda etapa, também, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá da aplicação de um memorial descritivo que observará as competências, relacionadas ao perfil do currículo do candidato.

 

Podem participar do processo seletivo profissionais de nível superior em Fisioterapia e Enfermagem que dispõem de liberação funcional para dedicação à carga horária do curso.

 

A Especialização tem como finalidade capacitar profissionais, dando ênfase na efetividade da assistência, reafirmando o compromisso de contribuir para a qualificação e o desenvolvimento de uma performance profissional de excelência em Terapia Intensiva, por meio do desenvolvimento de competências que favoreçam uma aprendizagem permanente e a expansão das bases do conhecimento.

 

O Estado do Ceará vem estruturando, melhorando e ampliado sua rede de atenção especializada, sendo necessário capacitar profissionais de nível superior da área da saúde que compõe a equipe de Terapia Intensiva, como os fisioterapeutas e os enfermeiros.

 

O curso terá carga horária total de 460h e acontecerá no município de Fortaleza. As aulas serão teóricas e práticas, tendo como premissa as metodologias ativas de ensino e aprendizagem.

 

Veja o edital CLICANDO AQUI.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Marcos Saudade e Hariádina Salveano

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)

Twitter: @espce

Facebook: espce