Curso de ACS inicia formação de docentes em Iguatu, Acopiara e Jucás

26 de fevereiro de 2016 - 06:22

Sex, 26 de Fevereiro de 2016 10:25

 

 

 

 O Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS), promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), iniciou, nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, a segunda fase do Curso de Formação Docente em Educação Permanente em Saúde nos municípios de Iguatu, Acopiara e Jucás.

 

Essa capacitação é direcionada aos enfermeiros e de outros profissionais das Redes de Atenção Básica em Saúde, que serão os facilitadores do curso. Eles contribuirão no processo de formação do Agente Comunitário de Saúde (ACS). A capacitação tem duração de 100 horas, composta por três fases.

 

 

 

Os principais temas trabalhados na segunda fase foram: Abordagem por Competência e Educação Permanente em Saúde; Metodologias Participativas; Territorialização e efetivação da intersetorialidade na Atenção Básica do município.

 

A segunda fase foi marcada por momentos importantes no processo de formação docente. Os participantes colocaram em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, através de apresentações, utilizando metodologias participativas, com temas ligados à Atenção Básica.

 

A capacitação contou com as presenças da coordenadora do CTACS, Wilma Lins, das supervisoras pedagógicas – Aldenôra Gonçalves, Camila Moreira, Regina Macambira e Naiane de Souza – e da consultora Miria Lavor. Em breve, Iguatu, Acopiara e Jucás realizarão as aulas inaugurais que assinalarão a retomada da formação dos Agentes Comunitários de Saúde naqueles municípios.

 

Veja as fotos da formação CLICANDO AQUI.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce