Coaching Pela Paz beneficia facilitadores do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde

28 de janeiro de 2016 - 06:49

Qui, 28 de Janeiro de 2016 10:44

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) em parceria com o Programa Ceará Pacífico e o  Coaching Pela Paz está realizando encontros de Coaching para os facilitadores do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS), do bairro Vicente Pinzon.

O master coach Hilton Alencar, explica que o Coaching Pela Paz é um projeto piloto realizado de forma voluntária, onde todo o trabalho foi desenvolvido visando chegar aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). “Estamos trabalhando inicialmente com quem irá facilitar as etapas de formação para aos Agentes, os enfermeiros. Vamos realizar sessões, onde os profissionais poderão desenvolver a matriz de crenças que envolve a comunicação, pensamentos e sentimentos”.

 

 
O Coaching é método de transformação pessoal e profissional que prestigia a estrutura racional e cognitiva do cérebro. Tem sido usado mundialmente tanto no contexto profissional como no pessoal. “Tivemos uma excelente aceitação na Escola e a partir de agora, formaremos equipes com 51 profissionais, para realizarmos 12 sessões, um por semana. Nos encontros serão trabalhados os 11 pilares e as melhorias em cada um dos pontos, para que isso se reflita na comunidade”, comenta a máster coaching Integral Sistêmico, Tatiana Alencar.

Segundo o diretor da Dieps-ESP/CE, Caio Cavalcanti, o projeto contribui para que o profissional possa refletir sobre sua prática no trabalho, sua vida pessoal, trajetória e o trabalho realizado junto aos ACS na comunidade. “Esperamos que a partir dessa reflexão o profissional possa cada vez mais se motivar e aperfeiçoar seu trabalho junto aos usuários do Vicente Pinzon, sempre com foco na geração de uma cultura de paz”, destaca.

O projeto pretende ainda, expandir aos médicos, dentistas e aos coordenadores dos postos de saúde do Vicente Pinzon, para posteriormente ser implantado em outras localidades.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce