Inscrições da seleção de médicos para preceptoria vão até dia 22

12 de janeiro de 2016 - 11:22

Ter, 12 de Janeiro de 2016 15:16
 
 

 
Estão abertas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições para formação de um banco de colaboradores para preceptores e supervisores do Programa de Expansão e Interiorização da Residência Médica, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará e pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

O processo seletivo visa valorizar as atividades de preceptoria no serviço. Ressaltamos que o exercício de preceptoria trata de atividades docente-assistenciais na formação de médicos residentes e/ou internos no serviço de saúde. O presente edital objetiva valorizar o preceptor por meio de educação permanente na sua formação e bonificação financeira, visto que a maioria das instituições coordenadoras de Residências Médicas não oferecem incentivo financeiro para essa função. A bolsa para preceptoria é um adicional à sua remuneração como profissional do serviço.

Podem participar do processo seletivo médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade. A exigência é que o candidato seja médico do serviço onde se desenvolve o Programa de Residência Médica ou de um serviço que receberá um novo Programa de Residência Médica.

A inscrição é realizada exclusivamente pelo site da ESP/CE e o candidato deve indicar o CPF. A seleção será realizada em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação. Já a segunda etapa, de caráter apenas classificatório, da aplicação de um exame, na forma presencial, de capacitação técnico-profissional.

A seleção acontece para unidades de saúde nos municípios de Fortaleza, Aquiraz e Quixadá que serão contemplados com a contratação desses profissionais.

Veja o edital completo CLICANDO AQUI.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Marcos Saudade e Hariádina Salveano
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce