Nova Especialização em Vigilância Sanitária começa dia 25/11

20 de novembro de 2015 - 06:07

Sex, 20 de Novembro de 2015 10:10

 

 

 

O Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Vigilância Sanitária, promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), iniciará suas atividades no próximo dia 25.

 

A abertura do curso contará com uma solenidade, prevista para as 13horas, no auditório Ciro Gomes da ESP/CE, seguida de Aula Inaugural. Após este primeiro momento e de recepção dos novos alunos, terá início o Módulo Introdutório, com  a aplicação da Unidade Didática intitulada “Introdução ao Curso e Fortalecimento da Identidade do Profissional de Vigilância Sanitária”.

 

O Módulo Introdutório, na sua Unidade Didática, tem como objetivos de aprendizagem a utilização da Metodologia da Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), além do levantamento dos aspectos da construção e fortalecimento da identidade do profissional de Vigilância Sanitária.

 

Meta

 

A finalidade do curso é especializar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do Sistema Único de Saúde do Ceará, na perspectiva de desenvolver, nos mesmos, competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à identificação, controle de riscos e agravos decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços, tendo por base o conceito ampliado de saúde entendido como qualidade de vida e direito de cidadania.

 

O Centro de Educação Permanente em Vigilância Sanitária da Saúde da ESP/CE vem promovendo diversos cursos, visando a construção de conhecimentos o desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para execução de ações de Vigilância em Saúde no Ceará. Para tanto, o Cevig adota como estratégia a formação como adesão à Rede de Formação em Vigilância à Saúde do Ministério da Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Sesa, para desenvolvimento de cursos livres, atualização, aperfeiçoamento e especialização atendendo às demandas de capacitação em serviço do Estado. 

 

 

Programação

 

25/11 – Solenidade de abertura do Curso e Aula Inaugural (13 às 17h)
26/11 – Atividades do Módulo Introdutório (8 às 12h)
26/11 – Atividades do Módulo Introdutório (13 às 17h)
27/11 – Atividades do Módulo Introdutório (8 às 12h)
27/11–  Atividades do Módulo Introdutório (13 às 17h)

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce