ESP/CE arrecada uma tonelada de alimentos em doação à Casa Vida

12 de novembro de 2015 - 05:10

Seg, 09 de Novembro de 2015 16:30
 
 
Na última semana, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) realizou a entrega das doações dos colaboradores à Casa Vida. Na campanha de doação, foram arrecadados uma tonelada de alimentos, além de material de higiene pessoal e limpeza. 
“Sempre foi um sonho nosso, dar condições melhores aos que fazem tratamento contra o câncer, que estão fora da sua da casa, fora do seu lar. Então, nós tomamos a decisão de construir um prédio e, hoje, podemos acolher até 90 pessoas vindas do interior. A Casa Vida se mantém apenas com doações como essas que vocês fizeram, hoje, e nós somos muito gratos”, agradece o diretor Geral do Instituto do Câncer do Ceará, Sérgio Juaçaba.
 
 
 
O médico explica, ainda, que existe a possibilidade de ampliação do prédio e dobrar a capacidade de receber pessoas, “Agora nosso objetivo é construir mais três andares e assim dobrar a capacidade de acolher as pessoas. Aqui damos todo o suporte para eles, desde alimentação ate os médicos, profissionais  de fisioterapia, terapia ocupacional e todos os profissionais que sejam relativos para o tratamento do paciente”, destaca o médico. 
 
 
A doação à Casa Vida foi fruto de uma campanha realizada pelos colaboradores da ESP/CE por ocasião do Dia D do Outubro Rosa e pelo Dia do Servidor. A Casa Vida foi criada pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará com a finalidade de amparar e abrigar as pessoas, comprovadamente, carentes que realizam o tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, oriundas do interior do Estado, e que não têm um lugar apropriado para lhes dar abrigo e alimentação em Fortaleza.
 
Também estavam no ato da entrega o superintendente Executivo da Escola Cearense de Oncologia, Manfredo Lins e Silva, a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Lúcia Alcântara de Albuquerque e o superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa. 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce