Curso de Hanseníase acontece no Crato

12 de novembro de 2015 - 07:32

Qui, 12 de Novembro de 2015 11:35

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), através do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), promoverá o Curso de Vigilância e Manejo Clínico da Hanseníase. A iniciativa conta com a parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde (Coprom), por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças e Agravos (Nuprev), da Secretaria de Saúde do Ceará.  

 

A finalidade do curso é contribuir para o fortalecimento das ações de vigilância e manejo clínico das pessoas acometidas pela hanseníase, visando à melhoria do perfil social, clínico, epidemiológico e a qualidade da atenção à saúde dessa população no Ceará. 

 

O curso, que acontecerá no período de 16 a 20 de novembro, no município de Crato, terá carga horária de 40 horas, sendo 24 horas/aula teóricas e 16 horas/aula de práticas. O curso é voltado para médicos e enfermeiros. 

 

A atividade está inserida nas metas do Programa Nacional de Controle da Hanseníase do Ministério da Saúde. Esse programa desenvolve um conjunto de ações que visam orientar a prática em serviço em todas as instâncias e diferentes complexidades, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), fortalecendo as ações de vigilância epidemiológica da hanseníase, a promoção da saúde com base na educação permanente e a assistência integral aos portadores deste agravo. 

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce
Facebook: espce