ESP/CE participa de Encontro da Rede Unida

10 de novembro de 2015 - 06:14

Ter, 10 de Novembro de 2015 10:14

A Escola de Saúde Pública do Ceará marcou presença no Encontro Regional Nordeste I 2015 da Rede Unida, ocorrido entre os dias 05 e 07 deste mês, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, que reuniu profissionais de saúde estudantes, gestores, pesquisadores e representantes de movimentos sociais, teve como objetivo debater o trabalho e a educação em saúde por meio da integração ensino-serviço-controle social.

Além de rodas de conversa e oficinas, a programação do Encontro contou com fóruns, mostra de vídeos, conchas e dunas temáticas, dedos de prosa, cuidados integrativos humanescentes, expressões artísticas e culturais, entre outras atividades. O Encontro Regional Nordeste I é mais uma atividade preparatória para a 12ª edição do Congresso Internacional da Rede Unida, que acontecerá de 21 a 24 de março de 2016, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande (MS).

No evento, a Escola de Saúde Pública do Ceará foi representada pelas funcionárias do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig): Rosimary Barbosa e Tereza  Emanuelle. Elas apresentaram os seguintes trabalhos:  “Processo avaliativo dos cursos livres da Escola de Saúde Pública do Ceará: percorrendo caminhos para melhoria de qualidade”;  “Curso de Teste Rápido em HIV/AIDS e Sífilis: Fortalecendo as ações na rede de atenção à saúde no Ceará”;  “Educação Permanente em Saúde: impacto na cobertura do SISVAN no Ceará”.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br
Twitter: @espce