Cevig representa ESP/CE no Congresso Internacional de Saúde Pública

6 de novembro de 2015 - 05:03

Sex, 06 de Novembro de 2015 09:51

No último fim de semana, de 30 de outubro a 02 de novembro, aconteceu o I Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba (I COPISP), no Piauí, e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) foi representada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig).

O I COPISP contou com expressivos nomes no âmbito da Saúde Pública nacional e internacional, que debateram sobre o tema central do congresso: O desafio de produzir saúde em “tempos de incertezas”. O evento envolveu os representantes das universidades, da gestão, os trabalhadores da saúde, usuários dos serviços públicos de saúde e todos os profissionais envolvidos na consolidação e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Além da apresentação e avaliação de trabalhos científicos, o evento ofereceu oportunidade de compartilhar conhecimentos, estreitar laços com outras instituições de ensino para troca de tecnologias educacionais, fortalecendo vínculos de trabalho e amizade com atores importantes da Saúde Pública” destacou a engenheira de Alimentos do Cevig, Larissa Aguar.

O Cevig-ESP/CE esteve representado pelas bolsistas Angela de Sousa – que apresentou os trabalhos: “A importância do acolhimento no cotidiano dos profissionais de saúde” e “Os desafios da regulação em saúde no SUS”; Larissa Aguiar com os trabalhos: “O sódio presente em alimentos industrializados de sabor doce” e “Educação permanente como estratégia para qualificação do ato transfusional”; e Rose Lídice Holanda com: “A estratégia de educação permanente na Vigilância Epidemiológica no âmbito hospitalar” e “Ineficiência da comunicação: fator contribuinte para a fragilidade do processo regulatório em saúde”. Os trabalhos científicos apresentados foram na modalidade profissional oral.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce