Solidariedade movimenta Escola de Saúde Pública do Ceará no Outubro Rosa

26 de outubro de 2015 - 07:20

Seg, 26 de Outubro de 2015 11:06
 
 
Outubro é o mês dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância da detecção precoce e do tratamento do câncer de mama. O importante é, na realidade, focar esse sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. Com esse intuito, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promoverá no dia 28 de outubro, as celebrações do Dia D do Outubro Rosa e o Dia do Servidor Público.
A intenção de unir as duas datas é, além de proporcionar um dia deferente para o servidor, também, promover o esclarecimento sobre a doença. Para isso, terá uma programação especial com palestras educativas, apresentação de coral, prestação de serviços, campanha de doações para a Casa Vida, que é uma casa que acolhe pessoas carentes em tratamento contra o câncer, e, no final do dia, uma Caminhada pela Av. Beira Mar.
Nessa data, a ESP/CE, também, receberá, da Coordenação do Movimento Outubro Rosa no Ceará, o Selo Rosa pelo apoio à prevenção e ao combate ao Câncer de Mama no Estado. O Selo tem sido colocado somente em lugares onde há o empenho dos profissionais nas ações em prol do Movimento Outubro Rosa.
Doações para Casa Vida
Solidariedade é um ato de bondade com o próximo e a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) está mobilizada na campanha para arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a Instituição Casa Vida. A Casa Vida foi criada pela Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará com a finalidade de amparar e abrigar as pessoas, comprovadamente, carentes que realizam o tratamento no Hospital Haroldo Juaçaba, oriundas do interior do Estado, e que não têm um lugar apropriado para lhes dar abrigo e alimentação em Fortaleza.
Atualmente, tem capacidade para atender cerca de 80 pessoas. Fornece hospedagem ao paciente e seu cuidador e ações de multiprofissionais, como: médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e voluntários que auxiliam nos cuidados e nas oficinas artísticas. As doações podem ser feitas até o dia 28 de outubro, na entrada da ESP/CE, do Centro de Saúde Escola Meireles e na Diretoria de Educação Profissional em Saúde da ESP/CE.
Caminhada da Solidariedade
A programação festiva será encerrada às 16 horas com a Caminhada da Solidariedade, na Avenida Beira Mar. Será um momento de demonstrar solidariedade e abraçar a causa do Outubro Rosa e fecha o dia D com muita disposição.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce