ESP/CE é representada em Congresso Internacional de Saúde Pública

14 de outubro de 2015 - 12:25

Qua, 14 de Outubro de 2015 16:30
 
 
 
Equipe da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) representará a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) durante o I Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba no Piauí. Durante a realização do evento, do dia 30 de outubro a 02 de novembro, coordenadores e supervisores da Dieps apresentarão trabalhos científicos, baseados nas suas experiências junto aos cursos ofertados pela instituição.
Ao todo, 8 estudos foram submetidos e  aprovados para o Congresso a partir do eixo temático a “Integralidade do cuidado: gestão do trabalho e da educação na saúde”. As pesquisas foram desenvolvidas em conjunto, durante o acompanhamento dos profissionais da Dieps nos Cursos Técnicos de Acolhimento em Saúde; Enfermagem; Atendimento Pré-Hospitar; Vigilância em Saúde (CTVS); e do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS). 
Aldenôra Pereira (CTACS); Camila Mascarenhas (CTACS); Roberta Diniz, Jadson Franco e Francilete Gomes (CTVS) participarão do evento através da categoria Pós-Graduandos e Docentes/Modalidade Oral. 
A Supervisora do CTVS, Francilete Gomes destacou a participação no Congresso que, segundo ela, foi fruto de um trabalho feito interdisciplinarmente entre os cursos ofertados pela Dieps. “Vejo esta conquista como um verdadeiro trabalho de equipe, pois todas as pesquisas foram discutidas pelos autores. O momento de construção foi muito construtivo”, destaca. 
Dos supervisores da Dieps, também, colaboraram na formulação dos estudos: Andréa Serpa, Annaiza Freitas, Aline Severo, Érica Fontenele, Emanuela Linhares e Katherine Jerônimo.
COPISP
O I Congresso Internacional de Saúde Pública do Delta do Parnaíba, também, englobará o V Congresso Piauiense de Saúde Pública (COPISP) e o V Seminário de Ensino na Saúde. O evento aparece como um importante espaço para a exposição de trabalhos científicos, palestras, oficinas, cursos, minicursos e debates, tanto de cunho puramente acadêmico e científico quanto social. 
Em sua primeira edição, o encontro contará com a participação de gestores e pesquisadores da saúde pública, que discutirão sobre os desafios de se produzir saúde em “tempos de incertezas”. Em torno desse tema, o congresso envolverá representantes das universidades, da gestão, os trabalhadores da saúde, usuários dos serviços públicos de saúde. Enfim, todos os atores envolvidos na consolidação e no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce