Pós-Técnicos dão início a atividades de estágio em outubro

2 de outubro de 2015 - 10:25

Sex, 02 de Outubro de 2015 14:25
 
Os Cursos Pós-Técnicos em Urgência e Emergência e em Saúde do Idoso, ambos ofertados pela Escola de Saúde Pública (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), iniciaram nesta quinta-feira, 1º de outubro, as suas atividades de estágio. 

Reunidos no Auditório do Hospital de Messejana, os alunos do Curso Pós-Técnico em Urgência e Emergência participaram da cerimônia de acolhimento da disciplina de estágio curricular obrigatório. As atividades estão previstas para serem oficialmente iniciadas no dia 9 de outubro nas unidades de saúde da Secretaria da Saúde do Estado. 

A solenidade contou também com a participação de outros cursos da rede de saúde do Ceará, como as turmas de Enfermagem do Centro Universitário Christus (Unichristus) e da Residência Médica da Universidade Federal do Ceará (UFC).  
 
 
Já no Curso Pós-Técnico em Saúde do Idoso os alunos iniciaram a etapa do curso correspondente ao Estágio Curricular obrigatório, as 80 horas previstas nessa fase serão desenvolvidas integralmente na Unidade de Abrigo de Idosos. A instituição é mantida pelo Governo do Estado e presta assistência integral, em regime de abrigo provisório e/ou permanente, a pessoas idosas em situação de abandono e/ou com vínculos familiares frágeis ou desconhecidos. 

Ao todo a ESP/CE oferta três cursos na categoria Pós-Técnicos: Saúde do Idoso; Urgência e Emergência e em Saúde do Trabalhador. Todos possuem carga horária de 380 h/a e um total de 30 alunos cada um. A previsão é que os cursos concluam suas atividades em dezembro de 2015. 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce