Curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente prorroga inscrições até hoje (01/10)

1 de outubro de 2015 - 06:09

Qui, 01 de Outubro de 2015 10:09

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) está com inscrições abertas somente até hoje para o Curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente. As vagas remanescentes são voltadas exclusivamente para profissionais vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Ceará, com atuação em uma das seguintes estruturas que gerenciam aspectos da qualidade em unidades hospitalares: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar ou Comissão de Revisão de Óbito ou Comissão de Análise de Prontuário ou Comissão de Farmácia e Terapêutica ou Gerência de Risco ou Gerência de Resíduos ou Núcleo de Segurança do Paciente ou Núcleo de Saúde do Trabalhador.

O preenchimento das vagas será realizado por ordem de manifestação de interesse, respeitados os requisitos para participação no curso, por meio de contato prévio com a coordenação pelos telefones : (85) 3101.1400 ou (85) 3101.1407.

 

A atividade é coordenada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria de Saúde do Ceará (Coprom/Sesa), através do Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis).

O objetivo do curso é qualificar os profissionais que atuam em unidades hospitalares, com vistas a instrumentalizá-los para o planejamento e execução de ações relacionadas à promoção da qualidade e proteção e mitigação de incidentes associados à assistência à saúde.

O processo formativo está estruturado em Período de Concentração (20h/aula) e Período de Dispersão (20h/aula), totalizando 40h/aula, e será realizado na sede da ESP/CE (situada à Avenida Antônio Justa, nº 3.161, bairro Meireles) nos dias 5 e 6 de outubro, das 8 às 17h (Período de Concentração) e 26 de outubro, das 8 às 12h (Retorno da Dispersão).

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)

Twitter: @espce
Facebook: espce