Curso Técnico em Prótese Dentária inicia atividades de Estágio Supervisionado I

22 de setembro de 2015 - 06:13

Ter, 22 de Setembro de 2015 10:30
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) deu início às atividades de Estágio Supervisionado I do Curso Técnico em Prótese Dentária (CTPD). Os alunos da turma de Fortaleza estão desenvolvendo suas expertises a partir da disciplina de Prótese Total.
O estágio possui duração de 170 horas e terá como unidade requerida para aplicação dos trabalhos os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Cascavel e Itaitinga. O curso conta com uma turma de 20 alunos em Fortaleza e sua macrorregião de saúde (Itaitinga, Eusébio, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Cascavel e Pindoretama).
O Técnico em Prótese Dentária Como principal objetivo o Técnico em Prótese Dentária (CTPD) visa formar profissionais técnicos de nível médio, para atuarem, prioritariamente, nos laboratórios de prótese dentária do Sistema Únicos de Saúde, observando o compromisso social e a ética profissional no desempenho de suas funções, a fim de contribuir com a excelência da Atenção à Saúde e a melhoria da qualidade de vida da população cearense.
A estrutura curricular do Curso é composta por 04 Módulos, com carga horária de 1950 horas, distribuídas em 1300 horas de aulas teóricas práticas e 650 horas de Estágio Supervisionado, com a estimativa de duração de, no mínimo, dois anos de duração.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce