Dieps realiza encontro com Enfermeiros da SER II

17 de setembro de 2015 - 11:52

Qui, 17 de Setembro de 2015 16:00 
 
 
Na última terça-feira, 15 de setembro, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) reuniu as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde Odorico de Morais, Flávio Marcílio e Célio Brasil Girão, do bairro Vicente Pinzón em Fortaleza, para a Oficina de Construção de Currículo do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS).
No encontro foi discutido o histórico do CTACS e o momento atual do curso, com a participação efetiva das Enfermeiras no processo de formação desses agentes, além da operacionalização do curso para a área do Vicente Pinzón. 
“O Vicente Pinzón receberá as primeiras ações do “Pacto por um Ceará Pacífico” e a formação Técnica dos ACS, desta área, terá uma contribuição importante e fundamental nesse Pacto, pois será uma ação concreta do Projeto e com resultados positivos na saúde da comunidade” explica a Supervisora Pedagógica do Curso, Camila Moreira.
Também participaram do encontro Gestores das Unidades Básicas de Saúde do bairro e representantes da Secretaria Executiva Regional II (SER II). 
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce