ESP/CE abre cursos de Gestão em Saúde na Macrorregião de Sobral

15 de setembro de 2015 - 05:19

Ter, 15 de Setembro de 2015 11:19

Os Cursos de Aperfeiçoamento de Gestão em Saúde – Macrorregião de Sobral foram abertos nos dias 3, 4,10 e 11 deste mês nos municípios de Acaraú, Camocim, Tianguá, Crateús e Sobral com as presenças da coordenadora dos cursos Suzyane Cortês Barcelos e da coordenadora regional Maria Socorro Araújo Dias. A capacitação faz parte do Projeto de Qualificação de Gestores do SUS no Ceará, operacionalizado, desde  2010, pelo Centro de Educação Permanente em Gestão em Saúde (Ceges) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE).

Abertura em Acaraú                                                             Abertura em Camocim

Os cursos iniciados são Gestão de Sistemas e Serviços de Saúde; Gestão de Sistemas de Informação em Saúde (ênfase no (Ê-SUS);e Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria.

O objetivo dos cursos é qualificar 200 gestores de saúde e equipe gestora dos municípios da área de abrangência da 11ª, 12ª, 13ª, 15 e 16ª Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres), que compõem a Macrorregião de Saúde de Sobral, para o enfrentamento dos desafios atuais no exercício de gestão da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Abertura em Crateús

Abertura em Sobral                                                             Abertura em Tianguá

Os cursos são voltados para profissionais, de nível médio ou superior, da rede pública de saúde e/ou equipe gestora vinculados aos municípios que compõem a Macrorregião de Sobral.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce