Curso de Aperfeiçoamento de Atenção à Saúde da Mulher realiza aula inaugural em Quixadá

8 de setembro de 2015 - 10:22

Ter, 08 de Setembro de 2015 14:30
 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) por meio da sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou na última sexta-feira, 4, a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento em Atenção à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico Puerperal e do Neonato. A solenidade ocorreu no município de Quixadá, no auditório da Casa da Gestante.
A turma de Quixadá é formada por alunos residentes do município e nas áreas circunvizinhas da região. A previsão é de que o curso capacite mais de 150 profissionais nos municípios de Quixadá, além de Itapipoca, Russas, Aracati e Limoeiro do Norte durante o ano de 2015. As aulas terão início oficialmente na próxima sexta-feira, 11 de setembro.
O curso possui carga horária de 184 horas e faz parte das ações do Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil no Nordeste e Amazônia Legal, tendo o objetivo de capacitar os auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam nas maternidades do Ceará. 
Estiveram presentes na cerimônia a Coordenadora do Curso, Ana Virgínia Evangelista; a Supervisora Pedagógica, Andréa Serpa Rodrigues; a Gerente de Enfermagem do Hospital Maternidade Jesus Maria José, Joana Holanda; a Coordenadora do Programa Saúde da Mulher em Quixadá, Aurilene Rolim e a responsável pela Área Técnica da Saúde Permanente de Quixadá, Filomena Maria da Costa Pinheiro.
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce