ESP/CE realiza curso sobre Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente

2 de setembro de 2015 - 13:42

Qua, 02 de Setembro de 2015 17:42 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom), por meio do Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Secretaria da Saúde do Estado promoverá o “Curso Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente”, cujo objetivo é qualificar os profissionais que atuam em unidades hospitalares, com vistas a instrumentalizá-los para o planejamento e execução de ações relacionadas à promoção, proteção e mitigação de incidentes associados à assistência à saúde.

O processo formativo está estruturado em período de concentração (20h/aula) e período de dispersão (20h/aula), totalizando 40h/aula e será realizado na ESP/CE, situada à Av. Antônio Justa, nº 3.161, Meireles, Fortaleza-CE, nos dias 8 e 9 de setembro, das 8 às 17h (período de concentração) e 25 de setembro, das 8 às 12h (retorno da dispersão).

Para a primeira edição do curso, estão sendo ofertadas 2 vagas para profissionais de saúde, com atuação em uma das seguintes estruturas que gerenciam aspectos da qualidade nos Hospitais Polo: Comissão de Controle de Infecção Hospitalar; Comissão de Revisão de Óbito; Comissão de Análise de Prontuário; Comissão de Farmácia e Terapêutica; Gerência de Risco; Gerência de Resíduos; Núcleo de Segurança do Paciente; Núcleo de Saúde do Trabalhador. Confira a distribuição das vagas clicando aqui.

As inscrições serão efetivadas mediante preenchimento de ficha de inscrição (já encaminhadas para as respectivas unidades de saúde) que deverá ser encaminhada para o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, via e-mail institucional (cursos.visa@esp.ce.gov.br), impreterivelmente até o dia 3 de setembro de 2015.

Mais informações pelo número: (85) 3101.1407 com Herikson Freitas ou Larissa Aguiar.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce