ESP/CE promove III Encontro do Coletivo de Saúde Mental e Supervisão Clínico Institucional

1 de setembro de 2015 - 06:02

Ter, 01 de Setembro de 2015 11:00 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats) promove o III Encontro do Coletivo de Saúde Mental e Supervisão Clínico Institucional da Rede de Atenção Psicossocial do Ceará (Raps-Ce). O evento acontece na próxima sexta- feira, 4 de setembro, no auditório da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas (SPD-CE), na rua Oto de Alencar, 193 – bairro Jacarecanga, de 8h às 12h e tem como tema: “Elementos da Articulação Intra e Inter-Setorial nos Processos de Intervenção em Saúde Mental” .
 
O evento é parte integrante do Curso de Aprofundamento em Supervisão Clínico Institucional da Raps-Ce, no período de agosto a outubro de 2015 na ESP/CE. O curso é ofertado para os alunos que participaram do I e do II Curso de Formação de Princípios Básicos da Supervisão Clínico Institucional, realizados respectivamente em 2012 e 2014. 
Os Encontros do Coletivo de Saúde Mental e Supervisão Clínico Institucional são abertos à comunidade, constituindo-se com uma ferramenta potente da análise crítica coletiva, acerca de temas centrais da Atenção Psicossocial e sua interface com os processos de Supervisão Clínicos Institucional.
 
Saiba mais 
Com carga horária de 60 horas, o curso é uma complementação do processo de formação promovido pela Escola de Supervisores Clínico Institucional (ESCI) do Ceará e tem como objetivo apoiar a trajetória de construção do processo ensino-aprendizagem no exercício da função de supervisor clínico institucional, aprofundando as dimensões teórica, metodológica e política da atenção à saúde mental.
Outra proposta do curso é o fortalecimento do Coletivo de Saúde Mental e Supervisão Clínico Institucional, aberto à comunidade, gerando momentos de reflexão para a construção da atenção psicossocial territorial, no cumprimento dos princípios da Reforma Psiquiátrica e na melhoria da qualidade da Atenção e da Gestão em Saúde Mental no Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais informações pelos telefones: 3101.1405 / 3101.1420
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce