ESP/CE realiza reuniões com Comissões de Operacionalização do CTACS

26 de agosto de 2015 - 11:43

Qua, 26 de Agosto de 2015 14:36 
 
 
Nessa quarta e quinta-feira, 26 e 27 de agosto, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), visita os municípios de Sobral e Tauá para reuniões com as Comissões de Operacionalização do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS). 
As Comissões são compostas pelos enfermeiros e coordenadores da Atenção Básica. No momento será discutido assuntos referentes à Capacitação Pedagógica para os enfermeiros da Atenção Básica, que deve acontecer no final do mês de setembro e sobre a operacionalização do CTACS nos municípios.
“Foi uma reunião muito proveitosa, onde foi possível perceber que todos os enfermeiros dos municípios estão bastante envolvidos, mostrando interesse e empenho em participar dessa nova etapa do CTACS. Estamos fortalecendo o vínculo entre os enfermeiros e os ACS contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à comunidade”, explica a coordenadora do curso, Wilma Lins. 
As reuniões já aconteceram nos municípios de Iguatu, Jucás, Acopiara e Horizonte. A próxima reunião deve acontecer em Fortaleza.  
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce