ESP/CE participa da I Conferência Livre da Gestão do Trabalho, Educação em Saúde, Ciência e Tecnologia

26 de agosto de 2015 - 11:03

Qua, 26 de Agosto de 2015 15:02  
 
 
Nesta segunda-feira, 24 de agosto, o Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Salustiano Pessoa e seus gestores, participaram da I Conferência Livre da Gestão do Trabalho, Educação em Saúde, Ciência e Tecnologia. O evento foi organizado pelo Conselho Estadual de Saúde do Estado do Ceará (CESAU/CE) e aconteceu na Secretaria da Saúde, contando com a presença de representantes da Fiocruz, Cosems e Sesa.

No momento, o Superintendente apresentou o planejamento da ESP/CE para o quadriênio e o Planejamento Plurianual (PPA) da ESP/CE. “Já formamos mais de 100 mil profissionais, porém, muito mais do que quantidade, nós nos preocupamos com a qualidade em que nossos cursos são ofericidos. Temos que ter quantidade com qualidade. […] Para os próximos quatro anos, espero uma gestão proativa, que atenda as solicitações, mas que tenha o poder de propor ou modificar. Esse é o tipo de gestão que eu pretendo que seja instituído na escola”, explica o Superintendente.

A conferência teve como objetivo aprofundar o debate dos eixos de grande importância para o mundo do trabalho no contexto da gestão e da educação permanente em saúde no Sistema Único de Saúde (SUS).

Estiveram presentes, também, os gestores da ESP/CE: Caio Garcia, Diretor de Educação Profissional em Saúde; Maria de Marilac, Assessora de Desenvolvimento Institucional; Amanda Frota, Coordenadora da Residência Multiprofissional e Clara de Assis, Diretora Administrativo-Financeira.