Curso de Radiologia inicia primeira turma em Quixeramobim

17 de agosto de 2015 - 11:14

Seg, 17 de Agosto de 2015 16:30

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio de sua Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou na última quinta-feira, 13 de agosto, a aula inaugural da primeira turma do curso Técnico em Radiologia descentralizado, no município de Quixeramobim.
O curso é destinado aos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo carga horária de 1.900 horas com aproximadamente, dois anos e meio de duração e é estruturado em atividades teórico-práticas, Estágio Curricular Obrigatório e atividades de dispersão.

O objetivo do curso é formar profissionais Técnicos em Radiologia, capazes de realizar exames nos diversos serviços de diagnóstico por imagem, levando em consideração a proteção e segurança do paciente em um ambiente humanizado.
Os municípios contemplados fazem parte da 8ª Coordenadoria Regional da Saúde (Cres): Quixeramobim, Quixadá, Pedra Branca, Solonópole, Senador Pompeu, Ibicuitinga e Choró e da 5ª Cres, Boa Viagem. O início das aulas está previsto para o dia 27 de agosto, no município de Quixeramobim.
Além do Diretor da Dieps, Caio Cavalcanti, estavam presentes no evento o Prefeito de Quixeramobim, Cirilo Antônio Pimenta; a Secretária da Saúde de Quixeramobim, Ana Claudia Pimenta Lima; o Presidente do Conselho Regional de Radiologia, Salomão de Sousa Melo; a Secretária Adjunta da Saúde de Quixeramobim, Margarida Pimenta; o Presidente da Câmara de Quixeramobim, Everardo André de Sousa Júnior; a representante da área técnica da Educação Permanente da 8ª Cres, Filomena Pinheiro; o Diretor Administrativo Financeiro do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de Quixeramobim, Fernando Freire de Holanda Neto; o Diretor Geral do CEO de Quixeramobim, Airton Gurgel Barreto.
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce