Inscrições da seleção de médicos para preceptoria encerram neste domingo, 16

14 de agosto de 2015 - 12:29

Sex, 14 de Agosto de 2015 16:09 
 

 
Se encerram no próximo domingo, 16 de agosto, as inscrições para o processo seletivo de preceptores e supervisores do Programa de Expansão e Interiorização da Residência Médica promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE). Os interessados em participar devem acessar o site da ESP/CE www.esp.ce.gov.br, na seção “Seleções Públicas”, para realizar a sua candidatura.
 
O processo seletivo é uma iniciativa da ESP/CE que visa valorizar as atividades de preceptoria no serviço. Ressaltamos que o exercício de preceptoria trata de atividades docente-assistenciais na formação de médicos residentes e/ou internos no serviço de saúde. O presente edital objetiva valorizar o preceptor através de educação permanente na sua formação e bonificação financeira, visto que a maioria das instituições coordenadoras de Residências Médicas não oferecem incentivo financeiro para essa função. A bolsa para preceptoria é um adicional à sua remuneração como profissional do serviço.
 
Podem participar do processo seletivo médicos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Psiquiatria. A exigência é que o candidato seja médico do serviço onde se desenvolve o Programa de Residência Médica ou de um serviço que receberá um novo Programa de Residência Médica. Para fazer a inscrição, o candidato deve indicar o CPF. A seleção será realizada em duas duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise das informações preenchidas na ficha de habilitação. Já a segunda etapa, de caráter apenas classificatório, da aplicação de um exame, na forma presencial, de capacitação técnico-profissional.

O Programa de Expansão e Interiorização da Residência Médica da ESP/CE tem por objetivo consolidar a estruturação das Redes Assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado. Por meio do Programa, foi investido na criação de novos programas Residência Médica. Os investimentos são direcionados para o matriciamento de novos Programas de Residência Médica no Interior do Estado. Com a seleção, hospitais e unidades de saúde nos municípios de Fortaleza, Iguatu, Quixadá e Sobral serão contemplados com a contratação desses profissionais.

 
Clique para ler o edital
 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce