Capacitação para orientadores do Curso de Saúde Bucal acontece em Itapipoca

12 de agosto de 2015 - 14:09

Qua, 12 de Agosto de 2015 18:00

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), realizou, na última terça-feira, 11 de agosto, no auditório da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (Cres), a Oficina de Capacitação para os Orientadores do Estágio Curricular Obrigatório do Curso Técnico em Saúde do Bucal, que acontece no município de Itapipoca, contemplando os municípios de Itapipoca, Uruburetama, Umirim, Tururu, Miraíma e Amontada.
O objetivo dessa Oficina é capacitar os orientadores e preceptores, quanto às direções sobre o acompanhamento dos alunos no desenvolvimento do estágio e estratégias de ensino-aprendizagem de acordo com as competências a serem desenvolvidas, a partir das orientações do Manual de Estágio e dos Instrumentos de Avaliação, elaborados pela equipe da Dieps. A Oficina foi desenvolvida pela Assessora Técnica da Dieps, Wilma Lins, e a Coordenadora do Curso, Elis Regina Farias, e reuniu os cirurgiões-dentistas, que serão os orientadores de estágio, os gerentes de núcleo de diversas Unidades Básicas de saúde, que serão os preceptores.
 “O Estágio é, justamente, a oportunidade que o aluno-trabalhador tem para colocar a teoria em prática e esta experiência é fundamental em sua formação”, destacou a coordenadora do Curso, Elis Regina.

Estiverem presentes na Oficina, o Diretor de Educação Profissional em Saúde da ESP/CE, Caio Cavalcanti; a Assessora Técnica, Wilma Lins; a Coordenadora do Curso, Elis Regina Farias; o Supervisor Pedagógico, Norberto Veloso; a professora e facilitadora, Paloma Prado; a Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Regional de Itapipoca, Rejane Pereira e os cirurgiões-dentistas. Essa atividade também contou com o apoio do Coordenador da 6ª Cres de Itapipoca, Mário Couto.

O Curso
O objetivo do Curso Técnico em Saúde do Bucal é formar profissionais de nível médio para atuarem na rede estadual e municipal de saúde, observando o compromisso social e a ética no desempenho de suas funções.
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce