Especialização em Vigilância Sanitária: inscrições abertas

10 de agosto de 2015 - 04:56

Seg, 10 de Agosto de 2015 09:30

As inscrições para o  processo seletivo do VIII Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Vigilância Sanitária estão abertas, no período de 10 a 24 de agosto. A capacitação, que visa selecionar 40 alunos, é uma promoção da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), em parceria com o Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). As inscrições devem ser feitas na página eletrônica da ESP/CE, através da aba Seleções Públicas/Em Andamento/Edital 26/2015.

Estarão aptos a participar do certame os profissionais de nível superior que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado do Ceará, especificamente nos Serviços de Vigilância Sanitária de uma das seguintes estruturas operacionais: Núcleo Central de Vigilância Sanitária (Nuvis) da Sesa; Laboratórios Centrais de Saúde Pública (Lacen); Coordenadorias Regionais de Saúde (Cres); e Vigilância Sanitária dos municípios.

Após a realização da inscrição on line, os candidatos deverão entregar os documentos exigidos para a inscrição, pessoalmente ou por terceiros (com procuração) ou por via postal (Sedex), conforme cronograma (ver item 7.0 do edital 26/2015 e cronograma).

O objetivo do Curso é especializar profissionais inseridos no processo de trabalho em Vigilância Sanitária, no âmbito do SUS/Ceará, na perspectiva de desenvolver, nos mesmos, competências para o gerenciamento e operacionalização de ações relacionadas à identificação, controle de riscos e agravos decorrentes do processo de produção, circulação e consumo de bens e serviços, tendo por base o conceito ampliado de saúde entendido como qualidade de vida e direito de cidadania.

Para ver o edital CLIQUE AQUI

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce