ESP/CE será tema de apresentação em III Colóquio Nacional no Rio Grande do Norte

4 de agosto de 2015 - 13:27

Ter, 04 de Agosto de 2015 17:30

De 4 a 7 de agosto, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio da Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps), será representada no III Colóquio Nacional – A produção do conhecimento em Educação Profissional, que será realizado na cidade de Natal no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, a Mestranda em Educação Profissional em Saúde pela Escola Politécnica Joaquim Venâncio (Fiocruz), Patrícia Elizabeth da Silva, apresentará o trabalho “Mostra de Saberes da Educação Profissional em Saúde da Escola de Saúde Pública do Ceará: Compartilhando Aprendizagens”. Outro trabalho exposto será o da Mestranda em Ciências da Educação e Multidisciplinaridade pela Facnorte, Francilete Viana Gomes, “Avaliação da Aprendizagem no Ensino Técnico Profissional: Uma Reflexão Crítica”.
“Os trabalhos desenvolvidos reconhecem a importância e o significado das ações realizadas na produção do conhecimento e socialização de aprendizagens, contemplando os cursos técnicos atualmente desenvolvidos pela ESP/CE”, destaca o Diretor da Dieps, Caio Cavalcanti.
Além das expositoras dos trabalhos participam ainda do evento, as bolsistas Naiane Oliveira, Camila Mascarenhas e Aldenôra Gonçalves.
O Colóquio Nacional
O Colóquio Nacional é um evento bianual organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e se propõe a consolidar-se como espaço para produção e difusão do conhecimento acerca da Educação Profissional e de suas interrelações com a Educação Básica no País.
O I Colóquio foi realizado em 2011 como parte do processo de elaboração do projeto de criação do PPGEP. O objetivo do evento foi dialogar com a comunidade acadêmica sobre Trabalho e Educação e suas relações com a Educação Profissional e a Educação de Jovens e Adultos, visando contribuir para consolidar a concepção de formação humana integral, bem como receber subsídios para a definição das linhas de pesquisa do PPGEP, à época em construção.
O  II Colóquio, realizado em 2013, ocorreu em um novo contexto. Marcou o início das atividades acadêmicas do PPGEP, tendo sido encerrado com a aula inaugural do Programa. Dessa forma, objetivou intensificar o diálogo com o mundo acadêmico no campo da Educação Profissional, especialmente, com os programas de pós-graduação em educação e áreas afins.
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce