Divulgado resultado da seleção para coordenadores das CRES

31 de julho de 2015 - 14:26

Os candidatos aprovados na seleção para coordenadores regionais de saúde, assessores técnicos e assistentes técnicos das 21 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) já participam neste sábado, 1, e domingo, 2, de um momento de acolhimento e educação permanente,  na oficina “A gestão da saúde no Ceará”, das 9 às 17 horas, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Avenida Antônio Justa, 3161, Meireles. O resultado final da seleção está disponível no site da ESP/CE (www.esp.ce.gov.br). Os selecionados formarão o quadro de candidatos aos cargos integrantes da estrutura organizacional da Secretaria da Saúde do Estado. O processo de educação permanente para acolhimento e atualização dos processos de trabalho que serão desenvolvidos pelas regiões de saúde.

As Coordenadorias Regionais de Saúde são órgãos de representação da Sesa nas regiões de saúde e de coordenação do Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito regional. A saúde do Ceará tem cinco macrorregiões, divididas em 22 regiões. Nas CRES, além do coordenador regional de saúde, há dois assessores diretos – um assessor técnico e um assistente técnico administrativo-financeiro. Conta também com uma equipe técnica de apoio e tem as atribuições de impactar as políticas estaduais de saúde na região, assessorar a organização dos serviços nas regiões, orientar, planejar, acompanhar, avaliar e monitorar atividades e ações de saúde em nível regional.

As sedes das CRES estão localizadas nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú, Baturité, Canindé, Itapipoca, Aracati, Quixadá, Russas, Limoeiro do Norte, Sobral, Acaraú, Tianguá, Tauá, Crateús, Camocim, Icó, Iguatu, Brejo Santo, Crato e Juazeiro do Norte.

Clique para ler o edital

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá /  ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5221 / 3101.5220)
Twitter: @SaudeCeara