Curso de Atenção à Saúde do Trabalhador conclui mais uma turma

30 de julho de 2015 - 14:31

Qui, 30 de Julho de 2015 17:26
 
 
Na manhã dessa quinta-feira, 30 de julho, aconteceu a solenidade de encerramento do Curso de Atualização Multiprofissional em Atenção à Saúde do Trabalhador, no auditório Waldir Arcoverde da Secretaria da Saúde Estado (Sesa). 
O curso de atualização foi composto de 100 horas/aulas e teve suas atividades iniciadas em abril de 2015 no município de Fortaleza. Foi voltado para 60 profissionais atuantes na Atenção à Saúde do Trabalhador nos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), nas Unidades Sentinelas, nos Centros de Especialidades e nos hospitais de média e alta complexidade.
Os módulos aconteceram no Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão, no Auditório Waldir Arcoverde da Sesa e no Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/Fic). 
A iniciativa teve como finalidade capacitar profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) para realizarem diagnóstico, notificação, tratamento, reabilitação, prevenção e promoção de ações relacionadas aos agravos de LER/DORT, PAIR e Dermatose Ocupacional, com base no protocolo específico do Ministério da Saúde, tendo em vista o fortalecimento da Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no Estado do Ceará.
O Curso de Atualização Multiprofissional em Atenção à Saúde do Trabalhador foi uma realização da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Atenção à Saúde (Ceats) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest). 
Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce