ESP/CE promove Seminário de Vigilância das Doenças Exantemáticas com foco no Sarampo

27 de julho de 2015 - 11:48

Seg, 27 de Julho de 2015 15:48 
 
Nos dias 30 e 31 de julho próximos, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Estado, através do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças (Nuvep), promoverá o Seminário de Vigilância e Controle das Doenças Exantemáticas com foco no Sarampo.

O evento tem por objetivo fortalecer as ações de vigilância epidemiológica, de acordo com a atual situação do Sarampo no Estado do Ceará. O Seminário acontecerá  na sede da ESP/CE e será voltado para profissionais da saúde dos municípios que compõem as Coordenadoria Regional de Saúde (Cres) de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. As vagas são limitadas.

Saiba mais

A ocorrência de casos novos de uma doença, transmissível ou não, o agravo inusitado ou não, passível de prevenção e controle pelos serviços de saúde, indica que a população está sob risco e pode representar ameaças à saúde que precisam ser detectadas e controladas ainda em seus estágios iniciais. Uma das possíveis explicações para que tal situação se concretize encontra-se no controle inadequado de fatores de risco, por falhas na assistência à saúde e/ou das medidas de proteção, tornando imperativa a necessidade de seu esclarecimento para que sejam adotadas as medidas de prevenção e controle pertinentes. Nessas circunstâncias, a investigação epidemiológica de casos e epidemias constitui-se em uma atividade obrigatória de todo sistema local de vigilância.

Mais informações pelos telefones (85) 3101.1407 ou 3101.1400

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce