ESP/CE celebra 22 anos da sua fundação

23 de julho de 2015 - 13:43

Qua, 23 de Julho de 2015 17:30

Já são 22 anos compartilhando saberes e no dia de ontem, 22 de julho, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) comemorou mais um ano de existência dedicado ao ensino, extensão e pesquisa. O dia foi iniciado com o hasteamento da Bandeira Nacional, com participação da Banda de Música do 23º BC, seguida de uma homenagem aos ex-superintendentes da ESP/CE.

O Superintendente da ESP/CE, Salustiano Pessoa, saudou os presentes e ressaltou a importância da data: “nesta manhã de pleno significado, em que comemoramos os 22 anos da ESP/CE, nosso sentimento maior sem nenhuma dúvida é a alegria, o orgulho e o prazer pleno e incondicional de podermos estar aqui, todos juntos, reafirmando nossa confiança no passado, no hoje e no amanhã. Declarar nossa vontade de continuar prestando serviços de qualidade ao Estado do Ceará no tocante da qualificação dos profissionais trabalhadores das instituições de saúde”, falou o gestor.

Durante o evento, o médico e patrono da ESP/CE, Paulo Marcelo Martins Rodrigues, foi homenageado com uma placa recebida por seu filho, o também médico, Carlos Roberto Martins, mais conhecido como Kabeto.
Um café da manhã foi servido aos trabalhadores da ESP/CE e, no final da tarde, às 16h, aconteceu uma caminhada na Avenida Beira Mar também em alusão à data.

Também estiveram presentes no evento, representando a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Márcio Garcia; representando o Conselho das Secretaria Municipais de Saúde do Ceará (Cosems), Mariúza Lima; representando a Coordenadoria de Políticas de Atenção à Saúde (Copas), Ivan Júnior; a Coordenadora Médica do Centro de Saúde Meireles, Lúcia Pamplona; representando o Instituto de Prevenção do Câncer, Ana Catarina Machado; além dos diretores e supervisores da ESP/CE.
A ESP/CE
Instituição de ensino superior reconhecida pelo Conselho de Educação do Ceará, a ESP/CE foi criada em 22 de julho de 1993 sob a forma de uma autarquia vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). A Escola nasceu do sonho de operacionalizar a política de educação permanente em saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desde o começo, a ESP/CE teve o desafio de compor e acompanhar uma complexa rede de formação, em parceria com universidades, escolas e cursos profissionalizantes, que hoje, 22 anos depois, vêem essa atuação se ampliar e se solidificar em municípios por todo o Ceará.
Confira as fotos do evento dos 22 anos da ESP/CE CLICANDO AQUI