Curso de Agentes Comunitários realiza Oficina de Construção de Currículo em Tauá

21 de julho de 2015 - 13:06

Ter, 21 de Julho de 2015 16:00
 

A Escola de Saúde Pública (ESP/CE), por meio da equipe do Curso Técnico de Agente Comunitário de Saúde (CTACS), realizou na última semana a Oficina de Construção de Currículo do Curso no Auditório do Laboratório Central (LACEN) do município Tauá.

A Oficina reuniu as 25 enfermeiras da Atenção Básica, duas enfermeiras residentes, a Equipe de Educação em Saúde do município, com o objetivo de construir o currículo da Etapa Formativa III do CTACS e teve carga horária de 8 horas.

“A equipe organizou este momento, entendendo que as enfermeiras devem ser as responsáveis pela formação dos seus Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na lógica da Política Nacional de Educação Permanente e, portanto, refletir com elas a necessidade da realização da última etapa do CTACS e a estratégia de operacionalização no município”, destaca a coordenadora do CTACS, Wilma Lins.

O evento foi um momento que proporcionou às enfermeiras participantes pensar, compartilhar e sistematizar sobre o perfil, as funções, o processo de trabalho dos ACS e suas potencialidades para o enfrentamento dos novos desafios.

Estiveram presentes as supervisoras pedagógicas, Aldenôra Gonçalves Pereira e Regina Clara Macambira e a consultora Miria Lavôr da ESP/CE; a Secretária da Saúde de Tauá, Ademária Temoteo Rosa; as representantes da Equipe de Educação em Saúde do município, Verônica Angélica Braga Cordeiro e Ana Cássia Ferreira Firmo; a Enfermeira da Educação Permanente e Continuada, Bruna Rolim e a Secretária Acadêmica do Núcleo de Educação Profissional, Larissa Lacerda.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce