Curso aborda Aprofundamento da Supervisão Clínico-institucional da RAPS

8 de julho de 2015 - 09:50

Qua, 08 de Julho de 2015 10:50 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promoverá, a partir de 6 de agosto, o Curso de Aprofundamento da Supervisão Clínico-Institucional da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do Ceará. A iniciativa é do Centro de Educação Permanente em Educação à Saúde (Ceats) da ESP/CE, em parceria com o Núcleo de Saúde Mental (Nusam) da Secretaria de Saúde do Estado.

Com carga horária de 60 horas, o Curso é uma complementação do processo de formação promovido pela Escola de Supervisores Clínico Institucional (ESCI) do Ceará e tem como objetivo apoiar a trajetória de construção do processo ensino-aprendizagem no exercício da função de supervisor clínico institucional, aprofundando as dimensões teórica, metodológica e política da atenção à saúde mental.

 

Outra proposta do Curso é o fortalecimento do Coletivo de Saúde Mental e Supervisão Clínico Institucional, aberto à comunidade, gerando momentos de reflexão para a construção da atenção psicossocial territorial, no cumprimento dos princípios da Reforma Psiquiátrica e na melhoria da qualidade da Atenção e da Gestão em Saúde Mental no Sistema Único de Saúde (SUS).

 

As atividades do curso acontecerão na sede da ESP/CE (localizada na Avenida Antônio Justa, 3161, bairro Meireles) em módulos quinzenais, que se encerram no dia 2 de outubro.

 

Mais informações pelo fone (85) 3101.1405

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)

Twitter: @espce
Facebook: espce