Oficina debate novo perfil do Curso de Agentes Comunitários

6 de julho de 2015 - 08:38

Seg, 06 de Julho de 2015 09:38 

Um novo perfil para o Curso Técnico de Agentes Comunitários de Saúde (CTACS) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) está sendo discutido com os profissionais de saúde. No início deste mês, dia 1º de julho, a equipe do CTACS da ESP/CE, representada por Wilma Lins (coordenadora), Camila Moreira (supervisora pedagógica) e Maria Idalice Barbosa (consultora e psicóloga), esteve no município de Horizonte para a realização da Oficina de Construção de Currículo.

 

A Oficina teve como finalidade principal oportunizar a participação ativa das enfermeiras no processo de construção do novo perfil do CTACS, onde contribuíram de maneira individual e coletiva através das estratégias utilizadas durante a Oficina. Foi discutido sobre a necessidade da conclusão do CTACS, do papel do enfermeiro nesse contexto e sobre as estratégias de operacionalização no município.

 

 

A Oficina contou com a participação de todas as enfermeiras da Estratégia de Saúde da Família do município, do Secretário da Saúde de Horizonte, Josete Malheiro Tavares e da Subsecretária Inês Amaral.

A Oficina de Construção de Currículo teve uma carga horária de 8h. Através das discussões se pode constatar a motivação das enfermeiras, o compromisso com o êxito do curso e, principalmente, com a melhoria dos serviços prestados à comunidade através dos ACS.

 

Nesse encontro foi formada uma comissão de enfermeiras que juntamente com a equipe gestora do CTACS discutirá a viabilidade das sugestões originadas durante o evento. Outros encontros devem acontecer ainda em julho para alinhamento e definição das propostas.

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)

Twitter: @espce
Facebook: espce