Curso treina profissionais da Vigilância Epidemiológica no Óbito Materno, Infantil e Fetal

6 de julho de 2015 - 13:42

Seg, 06 de Julho de 2015 14:42

 

 

 

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Estado, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuvep), promoverá o Curso de Vigilância do Óbito Materno, Infantil e Fetal.

 

O Curso tem como objetivo capacitar os profissionais responsáveis pela Vigilância Epidemiológica para desenvolver atividades na identificação, notificação e investigação do óbito materno, infantil e fetal no município.

Nesta primeira turma, serão ofertadas 30 vagas. O Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE informa que tem previsão para realização de mais duas turmas este semestre. Com carga horária de 40h, o Curso terá aulas práticas e teóricas.

 

A primeira turma acontecerá no período de 20 a 24 de julho, das 8 às 17h, na sede da ESP/CE, localizada na  Avenida Antônio Justa, 3161, bairro Meireles, em Fortaleza.

 

No Brasil, a Vigilância do Óbito Fetal, Infantil e Materno é uma experiência que vem se aprimorando rápida e continuamente. Essa ação exerce papel relevante como instrumento para a melhoria dos Sistemas de Informação em Saúde e como fonte de evidências para o aprimoramento da atenção à saúde no país.

 

Mais informações pelos telefones (85) 3101.1400 ou (85) 3101.1407

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)

Twitter: @espce
Facebook: espce