ESP/CE realiza Seminário sobre Acreditação Pedagógica

22 de junho de 2015 - 08:50

Seg, 22 de Junho de 2015 09:50 

 

 

Com o objetivo de socializar os resultados obtidos a partir da experiência do Curso de Especialização em Vigilância Sanitária, no processo de adesão ao Sistema Nacional de Acreditação Pedagógica, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), por meio do Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig), realizará o Seminário “Acreditação Pedagógica como Fomentadora da Qualidade Educacional dos Cursos Lato Sensu em Saúde Pública no Ceará”.

O evento está agendado para o dia 17 de julho. As atividades acontecerão das 8 às 17 horas no auditório Ciro Gomes, na sede da ESP/CE (Avenida Antonio Justa, 3161, Meireles).

Com a intencionalidade de socializar a experiência com a comunidade acadêmica e com a sociedade em geral, a ESP/CE pretende ainda, com a iniciativa, disseminar os propósitos do Sistema Nacional de Acreditação Pedagógica de cursos Lato Sensu na área de saúde pública/coletiva, no Ceará.

Além de gestores, professores, alunos e colaboradores da ESP/CE, o evento contará com a participação de representantes da Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública/ENSP/Fiocruz; da Agência Nacional de Acreditação Pedagógica/Abrasco; da gestão setorial da saúde; de escolas de saúde; de universidades públicas; de comissões de integração ensino-serviço; do controle social em saúde e de outros convidados envolvidos com as ações da Politica Nacional de Educação Permanente em Saúde no Ceará. 

 

Acreditação Pedagógica

 

A Acreditação Pedagógica é um procedimento de verificação externa e uma forma pactuada de gerenciamento coletivo da qualidade, cujo objetivo é oferecer reconhecimento social a cursos de pós-graduação Lato Sensu, em áreas da saúde pública, envolvendo aspectos relacionados às atribuições legais, ao projeto pedagógico, a pertinência,  a capacidade de articulação acadêmico pedagógica, aos recursos humanos, à infraestrutura e aos resultados.

 

Serviço

 

Data: 17 de julho
Horário:
8 às 17h
Local:
Auditório Ciro Gomes (Escola de Saúde Pública do Ceará – Av. Antônio Justa, 3161 – Meireles).
Mais informações:
(85) 3101.1407

 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce