Diretoria de Educação Profissional debate Vigilância em Saúde em Quixadá

22 de junho de 2015 - 09:07

Seg, 22 de Junho de 2015 10:07

A Diretoria de Educação Profissional em Saúde (Dieps) da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promoverá, no dia 3 de julho, o Seminário Regional de Vigilância em Saúde voltado para prefeitos, secretários de saúde, profissionais da atenção básica dos municípios, estudantes do Curso de Vigilância em Saúde.

O encontro abordará a Vigilância em Saúde, a Formação Técnica e a Análise da Situação de Saúde. O evento tem como objetivo refletir esse temas e apresentar a situação de saúde na região do Sertão Central. As atividades acontecerão no auditório Rachel de Queiroz, na sede da Faculdade Católica Rainha do Sertão, em Quixadá, das 9 às 13 horas.

Em Quixadá, a Dieps da ESP/CE ministra o Curso Técnico em Vigilância em Saúde, cuja proposta é formar profissionais técnicos de nível médio, para atuação na área de Vigilância em Saúde, observando o compromisso social e a ética profissional no desempenho de suas funções, a fim de contribuir com a excelência da atenção à saúde e melhoria da qualidade de vida da população cearense.

O Curso abrange municípios de Quixadá, Quixeramobim, Banabuiú, Choró, Senador Pompeu, Milhã, Pedra Branca e Solonópole. Atualmente, os alunos estão realizando a análise de situação desses municípios, e produzindo as Salas de Situação.

As inscrições e programação podem ser conferidas no site: http://ctvsquixada9.wix.com/srvisau.

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce