Ato Transfusional será o tema abordado em Curso de Qualificação realizado pela ESP/CE

5 de maio de 2015 - 10:45

Ter, 05 de Maio de 2015 11:25 
 
A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) e a Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde (Coprom) da Secretaria da Saúde do Estado, através do Núcleo de Vigilância Sanitária (Nuvis), em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), promoverá o “Curso de Qualificação do Ato Transfusional”, destinado aos profissionais de enfermagem que atuam em unidades de saúde do Estado do Ceará.

O Curso visa capacitar os profissionais que atuam na instalação e acompanhamento do ato transfusional, visando a qualificação do ato transfusional e a notificação de reações transfusionais (RT).

O processo formativo está estruturado em período de concentração (20h/a) e período de dispersão (20h/a), totalizando 40h/a, e será realizado na sede da ESP/CE, situada à Av. Antônio Justa, nº 3.161, Meireles, Fortaleza-CE, nos dias 1 e 2 de junho, das 8 às 17h (período de concentração) e no dia 26 de junho, das 8 às 12h (retorno da dispersão).

Para a primeira edição do curso, estão sendo ofertadas vagas para profissionais de enfermagem de diversas unidades de saúde (confira a distribuição das vagas clicando aqui).

As inscrições serão efetivadas mediante preenchimento de ficha de inscrição (já enviada para as respectivas unidades de saúde) que deverá ser encaminhada para o Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, via FAX (85 – 3101.1400) ou e-mail institucional (cursos.visa@esp.ce.gov.br), impreterivelmente até o dia 25 de maio de 2015.

Mais informações poderão ser obtidas com Herikson Freitas ou Larissa Aguiar, da coordenação do curso, pelo fone (85) 3101.1407.

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce