Especialização em Vigilância e Controle de Endemias realiza Seminário de Qualificação

9 de abril de 2015 - 15:46

Qui, 09 de Abril de 2015 16:16

O Curso de Especialização em Vigilância e Controle de Endemias promovido pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) em parceria com o Núcleo de Controle de Vetores da Secretaria de Estado da Saúde (Nuvet) da Secretaria da Saúde do Estado realiza, de 14 à 17 de abril os Exames de Qualificação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos na modalidade Projeto de Intervenção.

A Qualificação é etapa obrigatória no processo de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), conforme preconiza o Regulamento da ESP/CE que trata dos cursos de pós-graduação. A referida etapa consiste na defesa pública do projeto pelo aluno à uma banca examinadora composta pelo orientador e mais 2 membros e 1 suplente, com titulação mínima de mestre.

Os principais objetivos do Exame de Qualificação são: avaliar a capacidade de problematização, formulação de hipóteses, desenvolvimento do raciocínio lógico e construção dos objetivos. Será considerado aprovado o aluno que obtiver aprovação da maioria dos membros da Banca Examinadora.

A Especialização em Vigilância e Controle de Endemias, iniciada em dezembro de 2013, é coordenada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE e tem como finalidade capacitar profissionais que atuam na Vigilância e Controle de Endemias no Ceará a desenvolver os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para o gerenciamento, planejamento e execução das ações de vigilância e controle de endemias em conformidade com as diretrizes do SUS e a realidade local.

Mais informações pelo fone (85) 3101.1400, com a Coordenação do Curso.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce