Salustiano Pessoa é apresentado aos colaboradores da ESP/CE

9 de março de 2015 - 18:47

Seg, 09 de Março de 2015 19:07

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 9 de março, a solenidade de apresentação do novo Superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Dr. Salustiano Gomes de Pinho Pessoa, aos colaboradores, na sede da instituição. Estiveram presentes na ocasião o Secretário da Saúde do Ceará, Carlile Lavor; a ex-superintendente da ESP/CE, Ivana Barreto e a assessora do gabinete da Superintendência, Isabel Cavalcanti.

“Digo de antemão que pactuo com os pensamentos do nosso Secretário da Saúde em muitos, e em quase todos eles” foram as palavras iniciais da fala do novo gestor. Salustiano ressaltou ainda que comunga da vontade do Secretário, de que ao término de sua gestão, quer deixar no mínimo um profissional médico bem formado em municípios considerados estratégicos para o bem servir da população “a esta causa, desde já, o meu empenho” foram as palavras do gestor.

Salustiano Pessoa é médico formado em 1978 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Fez Residência em Cirurgia Geral da Clínica Oncológica Fernando Pinto da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza; Residência no Programa de Ortopedia e Traumatologia no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Residência no Programa de pós-graduação em Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFC.

O gestor tem pós-graduação Strictu Sensu (Doutorado) pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), conclusão dos créditos (1988), MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão de Organizações Hospitalares e Sistemas de Saúde, Mestrado em Cirurgia pela UFC  e no momento elabora sua tese de Doutorado no Programa de pós-graduação Stricto Sensu, Departamento de Cirurgia da Famed-UFC.

Atualmente Salustiano Pessoa é Professor Adjunto do Departamento de Cirurgia da UFC; Coordenador da Disciplina de Cirurgia Plástica e Microcirurgia Reconstrutiva do Departamento de Cirurgia da UFC; Chefe do Ambulatório de Cirurgia Plástica do HUWC; Regente do Serviço de Cirurgia Plástica do HUWC; Coordenador do Programa de Residência Médica em Cirurgia Plástica (CNRM/MEC-SBCP); Coordenador Geral da Comissão Regional de Residência Médica (Corem) do HUWC; Presidente da Comissão Estadual de Residência Médica do Estado do Ceará (CEREM-CE); Membro da Comissão de Assuntos do Ministério da Educação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Nacional (Biênios 2012/2013, 2014/2015); Coordenador Geral do Grupo Gestor da Seleção Unificada para Residência Médica no Estado do Ceará (Surce), e responsável técnico do São Lucas – Hospital de Cirurgia e Anestesia.

Contato: 3101.1412 (ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce