ESP/CE abre seleção para Residência Integrada em Saúde

3 de dezembro de 2014 - 15:29

Qui, 03 de Dezembro de 2014 15:19

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) torna público, para conhecimento dos interessados, o Edital que regulamenta o processo seletivo simplificado de seleção de candidatos para a Residência Integrada em Saúde (RIS-ESP/CE).

No total, estão sendo ofertadas 327 vagas, sendo 129 para o Componente Hospitalar e 198 para o Componente Comunitário, distribuídas entre as 13 profissões da saúde. São elas: Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O processo seletivo constará de três etapas: prova objetiva (eliminatória e classificatória), análise curricular (classificatória) e prova prática (eliminatória e classificatória).

A carga horária da RIS-ESP/CE é de 60h semanais, distribuídas em atividades práticas (80%) e teóricas (20%) ao longo de, no mínimo, 24 meses. É exigido do profissional-residente dedicação exclusiva pelo período de curso da RIS-ESP/CE. Durante este período, o residente é beneficiado mensalmente com uma bolsa de educação pelo trabalho no valor de R$2.976,26, fornecida pelo Programa Nacional de Bolsas do Ministério da Saúde. As aulas e atividades da 3ª turma da RIS-ESP/CE iniciarão em 2 de março de 2015 e por todo o mês de março os profissionais-residentes participarão do processo formativo de imersão na Residência, que deverá acontecer no município de Fortaleza.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente pela Internet, na seção de seleções públicas da ESP/CE disponíveis no endereço eletrônico https://www.esp.ce.gov.br, no período de 3 a 14 de dezembro. Para inscrever-se, o interssado deverá, obrigatoriamente, indicar seu próprio CPF. O custo da inscrição é de R$ 200,00 (duzentos reais).

Para mais informações sobre o andamento do processo seletivo, clique aqui ou ainda pelo email edital632014@esp.ce.gov.br

Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce
Facebook: espce