I Mostra de Trabalhos do Caminhos do Cuidado acontece na ESP/CE

2 de dezembro de 2014 - 09:47

 
 
Hoje, 02 de dezembro, a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) recebe a I Mostra de Trabalhos do Caminhos do Cuidado, de 13 às 17 horas, no auditório Ciro Gomes.
Na ocasião os Agentes Comunitários de Saúde irão apresentar os trabalhos que desenvolveram no decorrer do curso. O público estimado é de 300 pessoas. 
No Ceará, o Projeto Caminhos do Cuidado conta com 9 orientadores e 116 tutores, que abordam diversos temas, como: política de saúde mental, álcool e outras drogas; a organização da rede de cuidados em saúde; ferramentas dos agentes de saúde, auxiliares e técnicos de Enfermagem no cuidado às pessoas que fazem uso do álcool e outras drogas; a reforma psiquiátrica e a redução de danos.
Programação
13:30 – Abertura 
13:40 – Acolhimento 
14:00 – Apresentação dos Trabalhos do Curso Caminhos do Cuidado 
15:10 – Mesa de discussão em Saúde Mental
16:10 – Cirandas da vida
16:30 – Encerramento 
Saiba mais sobre o Projeto
O Projeto Caminhos do Cuidado começou a ser desenhado a partir da parceria, formada pelo Ministério da Saúde com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Grupo Hospitalar Conceição, do Rio Grande do Sul e a Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS).
O mesmo tem o objetivo de oferecer formação em saúde mental, crack e outras drogas para Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e auxiliares e técnicos em Enfermagem, de forma dinâmica, oferecendo estratégias que possibilitam a esses atores da Atenção Básica, trabalhar em conjunto com a Saúde Mental, acolhendo e cuidando do usuário, sem excluir sob qualquer pretexto.
No Ceará, a meta é formar 14.505 Agentes Comunitário de Saúde, 1.940 auxiliares e técnicos em Enfermagem entre 2014 e 2015.
 
 

Assessoria de Comunicação e Marketing da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)
Twitter: @espce

Facebook: espce