ESP/CE promove Curso Básico em Vigilância Epidemiológica

15 de outubro de 2014 - 10:07

Qua, 15 de Outubro de 2014 10:07

A Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE) promove a primeira turma do  Curso Básico em Vigilância Epidemiológica, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento das ações de vigilância epidemiológica, visando a melhoria do perfil social, clínico epidemiológico e a qualidade da atenção a saúde da população do Ceará.

O curso acontecerá no período de 20 a 24 de outubro, com carga horária de 60 horas e tem como público os coordenadores da Vigilância Epidemiológica das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) e os coordenadores de Vigilância Epidemiológica das Regionais de Fortaleza.

A iniciativa é supervisionada pelo Centro de Educação Permanente em Vigilância da Saúde (Cevig) da ESP/CE, em parceria com a Coordenadoria de Promoção e Proteção da Saúde, por meio do Núcleo de Prevenção e Controle de Doenças, da Secretaria da Saúde do Ceará.

O Curso Básico de Vigilância Epidemiológica (CBVE) foi apresentado, em sua primeira versão no ano de 1983, com finalidade específica de capacitar os profissionais de saúde que atuavam no Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE).  Ele contribuiu para a implantação e implementação do SNVE, instituído em 1975. Depois do desenvolvimento das atividades de descentralização das ações de vigilância e controle integradas ao Sistema Único de Saúde (SUS),  o grande desafio agora é alcançar os profissionais que desenvolvem essas ações, nos municípios e nas unidades federadas.

Assessoria de Comunicação e Marketing  da ESP/CE
Contato: 3101.1412 ( ascom@esp.ce.gov.br)